Eae galerinha do mal, tudo bem com vocês?
Terminei faz um tempo esse livro maravilhoso, tomara que gostem da resenha.
Adapak é o filho de um dos deuses que criaram seu mundo, Kurgala.
Ele é perseguido por misteriosos assassinos que querem o matar, então foge de seu lar para descobrir a causa de tudo isso está acontecendo.
A parte que mais gostei desse livro foi a inteligência do personagem e como não enrola tanto para descobrir certos enigmas no decorrer da história. Além de inteligência, Adapak é forte, é um ótimo lutador, mata seus inimigos com muita facilidade graças ao seu treinamento. Adapak também tem uma inocência sutil em que só vi aparecer na forma que ele confia muito nas pessoas.
Outra coisa que achei incrível foram as espécies que foram criadas, são espécies inusitadas, totalmente fora do comum, o que também não é comum na história são os nomes dos personagens.
Affonso Solano é um ótimo escritor com uma imaginação muito fértil, criou espécies do nada e fez um personagem principal, Adapak, com uma personalidade forte, ingênuo as vezes, mas gostei muito. Me lembrei do livro a Ordem Vermelha.
Me divertir lendo, fiquei surpresa, pois não achei que seria tudo isso, ainda bem que me enganei. A leitura é bem fluida, recomendo sem medo.